Urubuzada

De Flapédia
Ir para: navegação, pesquisa
Urubuzada

Conteúdo

Introdução

Fundada em 01 de agosto de 2006, a Urubuzada procura ser o diferencial das arquibancadas, promovendo um verdadeiro espetáculo a cada partida, com a única finalidade de incentivar e estar com o Flamengo em todos os cantos do país e do mundo, rompendo fronteiras. Não apenas no futebol, mas também nas mais diversas práticas esportivas: futsal, basquete, natação, ou qualquer outro esporte que envolva o Flamengo.

História

A Fundação

Fundada em 01 de agosto de 2006, a Urubuzada procura ser o diferencial das arquibancadas, promovendo um verdadeiro espetáculo a cada partida, com a única finalidade de incentivar e estar com o Flamengo em todos os cantos do país e do mundo, rompendo fronteiras. Não apenas no futebol, mas também nas mais diversas práticas esportivas: futsal, basquete, natação, ou qualquer outro esporte que envolva o Flamengo.

O movimento deu início quando um grupo de amigos Rubro-Negros, em sua maior parte vindo de outra grande torcida organizada se uniu com o intuito de fundar um novo conceito de torcida. Esses torcedores, que acompanham o rubro-negro aonde quer que ele esteja, passaram a se reunir no setor 40 da arquibancada do Maracanã. O crescimento desse movimento já era notável, e então veio a idéia de fundar uma torcida diferente, não apenas no modo de torcer, mas também no de pensar e em ajudar ao clube. Daí em diante tudo foi acontecendo naturalmente, até que surgiu um nome que marcará época e que foi escolhido a gosto de todos: Urubuzada.

{{#ev:youtube|gDad1IOhBYY|200}}

A Camisa

A camisa não foi de difícil escolha. O modelo desejado por todos foi o Manto Sagrado usado na maior de todas as batalhas, a final do Mundial Interclubes em 1981.

A Primeira Faixa

Urubuzada

A primeira faixa confeccionada pelo movimento foi confeccionada com a ajuda de todos os componentes á época. Sua estréia ocorreu em um evento proporcionado pelo movimento (feijoada) para arrecadar fundos para confecção de outras faixas e bandeiras. A Faixa possui 15 x 1.5.

Sua estréia no Maracanã foi difícil devido a dois problemas: policiamento não permitiu que fosse estendida, por alegar que o movimento não era reconhecido por seus comandantes e por não haver espaços suficientes nas arquibancadas do Setor 40 do estádio. Mas aos poucos e com muita insistência a Urubuzada foi conquistando seu espaço, com ajuda das torcidas co-irmãs, cedendo um pouco de cada lado. Com o passar do tempo e estando presente a todos os eventos, com sua faixa, onde o Mais Querido jogava, o espaço foi aumentando, onde nos dias atuais ocupa cerca de 30 metros com a faixa oficial.

A Primeira Bandeira

A primeira bandeira confeccionada não poderia ter sido outra, devido ao momento que o clube vivia e a grande expectativa de alcançarmos novamente o topo do mundo. A bandeira da Libertadores, que foi de grande repercussão na mídia e na nação Rubro-Negra, foi a confeccionada.

A Ideologia

Tendo como uma das suas ideologias ser uma entidade sem fins lucrativos, o movimento atraiu muitos torcedores que aderiram ao novo formato ideológico, e hoje o número de sócios e simpatizantes superam expectativas. Outra prioridade da Urubuzada é incentivar sempre o Flamengo, aplaudindo os atuais jogadores, e ademais lembrar daqueles que o tornaram grande, como Zico e Júnior. Sem esquecer das glórias conquistadas ao longo dos anos, tendo como exemplo a Libertadores, o Mundial e Campeonatos Brasileiros estampados nas bandeiras, que causam admiração e impõem respeito, quando desfraldadas e tremuladas. O movimento procura viabilizar projetos para ajudar o Flamengo a sanar suas dívidas. O primeiro e mais importante é tentar agregar o maior número de sócios do Clube de Regatas Flamengo, e incentivando nossos componentes a se associar ao Clube.

O pensamento é fazer de cada jogo uma verdadeira festa, sem violência, com o objetivo de atrair aqueles que apenas querem torcer, seja homem, mulher, criança ou adulto, e fazer com que a paz volte a reinar nos estádios. Resgatar as grandes caravanas nos jogos realizados fora do Estado do RJ é uma das obsessões da torcida. Com um projeto bem trabalhado, será possível voltar a acompanhar o Flamengo com muitos componentes e em segurança para qualquer canto do país. Os associados possuem vantagens por fazer parte deste novo estilo de torcer, e todos os benefícios proporcionados pelo movimento são totalmente independentes da ajuda financeira do Flamengo.

Dois pontos, sempre tocados por simpatizantes e futuros adeptos ao movimento, são em relação a subdivisões e alianças. A Urubuzada não possui subdivisões em regiões, pelotões, grupos ou outros tipos de denominações, pois a Urubuzada é única, assim como o Flamengo. A questão de alianças ou uniões, a torcida deixa bem claro que são torcedores do Flamengo, clube que ama e irá torcer, honrar e defender sempre que preciso. A Urubuzada não possui qualquer vínculo de alianças com qualquer tipo de movimento, e zela pela paz nos estádios e respeita quem respeita as cores do Manto Sagrado.

O lema da torcida é apoiar “o mais querido do Brasil” em todos os momentos. Seja na derrota ou na vitória a Urubuzada estará presente, com "organização, empenho e amor incondicional ao Flamengo".

Conselho Gestor

Com um modo inteligente e diferente de pensar, a Urubuzada procura tomar as mais diversas decisões partindo de idéias discutidas e elaboradas em grupo. E é com essa finalidade que fora criado o Conselho Gestor, onde nele serão filtradas as sugestões e os mais diversos segmentos que proporcionarão maiores benefícios em prol da torcida.

É a partir do Conselho que surgirão idéias para organizar as mais belas festas nas arquibancadas, os eventos do movimento para arrecadar fundos para investir em caravanas, materiais (bandeiras, instrumentos de bateria etc), e outros tantos assuntos que envolvem o nome Urubuzada. Teremos a maior satisfação em contar com as sugestões levantadas pelos demais componentes, pois não há hierarquia, e todos os demais terão livre arbítrio em nos trazer novas idéias.

A finalidade do Conselho é mesclar inteligência e criatividade, onde há sim um grupo que responde pelo movimento, mas sempre deixaremos claro que não existe qualquer finalidade em obter fins lucrativos. Com competência e honestidade faremos as maiores festas e estaremos sempre com o Flamengo, e usaremos a nossa alquimia para que os objetivos sejam sempre alcançados.

Músicas

"Vamos Flamengo eu tô aqui e te sigo a todo lado.
E não importa onde jogue eu vou te apoiar!
Vamos Flamengo, não podemos perder!
Vamos Flamengo, vamos vamos ganhar!
Essa loucura que eu sinto por ti nunca se acabará"

--

"Voltaremos, voltaremos,
A ser o número 1,
A ganhar o Mundial,
Como em 81 !!"

--

"Tú és o Brasil na libertadores,
Tú és o Brasil em todas as cores,
Jogando com raça, por todas as praças
Você mora dentro do meu coração!
Meuuuu Mengooooo
Meuuuu Mengooooo"

--

"Vamos, Flamengo!
Vamos ser campeões,
Vamos Flamengo!
Minha maior paixão,
Vamos Flamengo!
Que essa taça vamos conquistar!"

--

"Mengoooo
Mengoooo
Mengo Mengo Mengooo!
Eu sou Flamengo,
Eu sou Flamengooo,
Eu sou Flamengo,
com muito amor!"

--

"Vamos Flamengo, vamos ganhar
Mais uma vez, eu vou te apoiar
Essa nação, é a maior do mundo
Somos Flamengo, acima de tudo
Flamengooo Flamengoo Flamengoo Flamengoo
Flamengooo Flamengoo Flamengoo Flamengoo"

--

"Botafoguense é assim
Igual ao Vasco e Fluminense
Quando não vão a final
Pelo Maraca nem aparecem
FLAMENGO sempre serei, serei FLAMENGO até na tumba
Mas se ele não for a final
Meu sentimento não acaba nunca
E Da lhe Mengo,da lhe da lhe Mengo
E Da lhe Mengo,Vamos a ganhar
E Da lhe Mengo,da lhe da lhe Mengo
E Da lhe Mengooooo,Vamos a ganhar"

--

"Eu sempre te amarei,
Onde estiver, estarei,
Ó meu Mengo!
Tu és time de tradição,
Raça, amor e paixão,
Ó meu Mengo!"

--

"Dá-lhe dá-lhe dá-lheÔ
Dá-lhe dá-lhe dá-lhe Flamengo
Dá-lhe dá-lheÔÔÔ...
Dá-lhe dá-lhe Flamengo!
Sou Flamengo até morrer
Não importa o que acontecer
Jogue onde for...
Do seu lado eu sempre estou!"

Seja Sócio

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas