Troféu Ponto Frio

De Flapédia
Ir para: navegação, pesquisa

Introdução

Evaristo de Macedo recebe troféu do certame

O Troféu Ponto Frio foi uma disputa profissional de futebol realizada em apenas um jogo em 1957. A partida aconteceu no Rio de Janeiro entre o Flamengo e o clube húngaro do Honved.

Pode-se dizer, porém, que aquele não foi apenas um certame de início de temporada. O time do Honved formara a base da seleção da Hungria vice-campeã mundial em 1954 e tinha em seu elenco, entre outros nomes, o lendário Puskas, o que despertava a curiosidade do povo brasileiro.

Em 19 de Janeiro de 1957, conforme atesta o Almanaque do Flamengo de Roberto Assaf e Clóvis Martins, 113.629 torcedores, incluindo o então Presidente de República Juscelino Kubitschek, estiveram no Maracanã para acompanhar a medição de forças entre Flamengo e Honved.

Naquele dia o Mais Querido do Brasil sairia vitorioso com uma brilhante atuação de Evaristo de Macedo, que marcou dois gols para o delírio da torcida rubro-negra.

Jogos

1)
Jogo: Flamengo 6 x 4 Honved HUN
Competição: Troféu Ponto Frio
Data: 19/01/1957
Estádio: Maracanã
Time: Ari, Tomires, Pavão, Milton Copolilo, Luís Roberto, Edson, Paulinho, Moacir (Duca), Henrique (Dida), Evaristo e Babá.
Gols do Flamengo: Moacir, Henrique, Evaristo(2), Paulinho e Dida.
Público: 113.629
Obs.: Flamengo Campeão.


Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas