Troféu Gilberto Cardoso

De Flapédia
Ir para: navegação, pesquisa

Introdução

O Troféu Gilberto Cardoso foi colocado em disputa em um amistoso de futebol realizado no ano de 1955. A partida aconteceu na cidade do Rio de Janeiro entre o Flamengo e o Combinado Racing/Independiente.

Esse jogo foi um amistoso em homenagem ao ex-presidente rubro-negro Gilberto Cardoso que valeu uma taça com o nome do dirigente recém falecido. Na verdade, este foi um Combinado Flamengo/Vasco montado especialmente para esta partida no Maracanã. O adversário foi outro combinado: Racing/Independiente. Os dois times argentinos estavam na então capital federal para a disputa do Torneio Internacional do Rio de Janeiro, que seria realizado alguns dias depois e foi vencido pelo Flamengo. Neste jogo, em que o combinado vestiu o Manto Sagrado com uma traja preta sobre o símbolo CRF, atuaram os vascaínos: Hélio, Paulinho de Almeida, Ademir de Menezes, Vavá, Pinga e Parodi. Foi o único jogo na história destes atletas pelo Flamengo.

Jogo

Jogo: Flamengo 3 x 1 Combinado Racing/Independiente
Competição: Troféu Gilberto Cardoso
Data: 23/12/1955
Estádio: Maracanã
Time: Hélio, Paulinho de Almeida, Pavão, Jadir, Dequinha, Jordan, Joel, Paulinho (Ademir de Menezes), Dida (Vavá), Pinga e Parodi.
Gols do Flamengo: Paulinho, Dida e Parodi.
Obs.: Flamengo Campeão.


Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas