Revista Flamengo

De Flapédia
Ir para: navegação, pesquisa

Conteúdo

Introdução

O Clube de Regatas do Flamengo lancou sua nova revista oficial em 16 de outubro de 2009. A primeira edição teve nada menos que 68 páginas e contou com uma entrevista exclusiva de Adriano.

Iniciativa do Departamento de Marketing do Flamengo, a revista é licenciada pela editora Abril e produzida pela editora Sisal, que cuida de publicações como a revista Duas Rodas. A revista é oficial, mas o conceito que norteou seu desenvolvimento é diferente da maioria de revistas de clubes, que costumam ser institucionais. A linha editorial desta revista é totalmente orientada para atender ao interesse do torcedor. Além do mais, seu design é bem contemporâneo, valorizando a emoção. O clube já teve uma revista oficial que foi lançada na década de 70 e teve edições espaçadas lançadas até o final da década de 90.

O preço de capa é R$ 8,90

História

Primeira edição

Lente.pngVer artigo: Revista Flamengo 1ª Edição

A primeira edição teve nada menos que 68 páginas e contou com uma entrevista exclusiva de Adriano. A seção Heróis apresenta o maior ídolo da história do Flamengo, Zico. Prata da Casa conta a história de Matheus, filho de Bebeto, campeão brasileiro pelo time em 1987. O garoto de 15 anos é meia-esquerda das divisões de base do clube. Já na seção Volta ao Mundo, o destaque é o goleiro Júlio César, titular da seleção brasileira revelado na Gávea. Por fim, Jogaço fala das emoções da partida Flamengo 3 x 2 Atlético Mineiro, na final do Brasileiro de 1980.

Segunda edição

A segunda edição da Revista lançada em 27 de novembro de 2009 contou com uma entrevista exclusiva de Petkovic, que contou todos os detalhes da sua carreira, desde quando foi profissionalizado, aos 16 anos, até seu bom momento na arrancada do Flamengo no Campeonato Brasileiro 2009. Na seção Heróis, a revista traz um perfil do maior lateral direito da história do clube: Leandro. Nas páginas do Prata da Casa há uma matéria sobre o jovem Maycon Santana, talento que chegou ao clube graças aos impressionantes vídeos que colocava na Internet.

A segunda edição teve ainda uma matéria de curiosidade sobre a história do Flamengo quando joga no Rio fora do Maracanã; uma crônica de Aydano André Motta sobre a final do brasileiro de 1982; um texto sobre a HSBC Arena, a nova casa do basquete; os jovens atletas que podem jogar as Olimpíadas do Rio; Taty Gomes, a princesa que veste a moda da torcida, entre outros conteúdos.

Terceira edição

A terceira edição da Revista lançada em 10 de dezembro de 2009 contou com Ronaldo Angelim na capa, a revista conta com tudo sobre o Hexacampeão Brasileiro.

A revista apresenta a trajetória completa da campanha rubro-negra no Brasileirão 2009. Traz, em detalhes, o jogo contra o Grêmio no Maraca e a comemoração dos jogadores. A festa delirante da torcida, que coloriu de vermelho e preto as arquibancadas e as ruas. São 68 páginas com os novos heróis da conquista, os nossos craques e o grande mestre Andrade. Os torcedores ainda ganham um pôster duplo: de um lado o time campeão, do outro a foto panorâmica do maior mosaico do mundo.

Tem ainda a coluna de Arthur Muhlenberg, com um texto inédito ("Rumo ao Hepta"), e uma retrospectiva dos outros cinco títulos. O especial Campeão Brasileiro é uma revista para guardar.

Quarta edição

Quinta edição

A quinta edição da Revista será lançada em 1 de Outubro de 2010 para o Rio de Janeiro. Com uma matéria exclusiva com o meia Renato Abreu, a publicação, que custa R$ 8,90 trará ainda, de brinde, uma mascara do Urubu Rei, idealizada pelo Marketing do clube. A fornecedora de material esportivo do Flamengo, Olympikus, foi parceira na promoção da revista.

E não será só os cariocas que poderão adquirir a Revista Flamengo. No dia 5 de Outubro de 2010, a publicação chega em outras capitais brasileiras (Manaus, Salvador, Fortaleza, Brasília, Vitória, Goiânia, Belo Horizonte e Florianópolis), com o mesmo preço.

Seções

  • Heróis
  • Prata da Casa
  • Volta ao Mundo
  • Jogaço

Colunista

Capas

2009

2010

Editor

Ver também

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas