Marcos Lima

De Flapédia
Ir para: navegação, pesquisa

Dados

Nome Completo: Marcos Lima
Nascimento: ???
Local: ???
Falecimento: 28 de Setembro de 2015
Local: Rio de Janeiro
Função: Preparador Físico

Biografia

Marcos Lima foi preparador físico da equipe de futebol profissional do Flamengo.

Marcos formou-se Educação Física e Esporte no ano de 2005 pela Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos. Iniciou sua carreira no futebol pelo Jabaquara. Após passar pelo Santos, no Sub-20 e profissional entre os anos de 2004 e 2009, foi convidado para trabalhar no Corinthians e tornou-se um dos preparadores de Ronaldo Fenômeno, durante a passagem deste pelo clube do Parque São Jorge.

Chegou ao Flamengo em 2012, convidado por Antônio Mello e Vanderlei Luxemburgo. Um dos seus principais trabalhos na Gávea foi o acompanhamento do meia Gabriel, que iniciou a carreira de jogador já aos 20 anos, sem ter o condicionamento físico adquirido nas categorias de base. Gabriel chegou ao clube em janeiro de 2013 e, após um período de treinamentos específicos, ganhou 10 kg de massa magra. Trabalhou também com Adriano, quando este tentou se recuperar no Flamengo no segundo semestre de 2012.

Em 2015, estava como responsável pela academia, reabilitação e prevenção de lesões do elenco. No mesmo ano, fez tratamento contra o câncer, mas não resistiu. Morreu na manhã de uma segunda-feira, 28 de Setembro de 2015.

Links Externos

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas