Kayke Moreno de Andrade Rodrigues

De Flapédia
Ir para: navegação, pesquisa
Última Atualização do Artigo: 17 de Dezembro de 2015
Último Jogo do Flamengo FlaxPalmeiras.JPG (6 de Dezembro de 2015)

Conteúdo

Biografia

Kayke

Kayke Moreno de Andrade Rodrigues (Brasília - DF, 1 de Abril de 1988) é um atacante revelado pelo Flamengo com status de promessa, mas que nunca vingou no time Mais Querido do Brasil, mesmo tendo sido emprestado a outros clubes em diversas oportunidades para que ganhasse experiência.

O brasiliense Kayke sempre foi considerado um artilheiro da nova geração. Rápido, habilidoso e com faro de gol, o jovem, conseguiu uma incrível marca de mais de 200 gols pelas categorias de base no Flamengo desde a sua chegada á Gávea, quando tinha apenas nove anos de idade.

Apontado como ícone dos jogadores revelados pelo Flamengo e nascidos entre 1987 e 1988, Kayke era desde cedo uma das mais concretas apostas do Fla, e não por menos, era tratado nos corredores da Gávea com bastante cuidado. O resultado, é claro, veio com títulos - enquanto esteve nos times da base, o atacante conquistou bastante troféus.

O destaque de Kayke nos juniores ao lado de nomes como Bruno Mezenga e Paulo Sérgio, fez com que o atleta fosse promovido para o time profissional em 2007, juntamente com o zagueiro Thiago Sales e o meio-campista Vinícius Colombiano. Naquela temporada, entrou em campo em apenas quatro oportunidades, tendo sido comandado em uma partida por Ney Franco e nas outras três pelo experiente Joel Santana.

Em 2008, porém, as chances não se repetiram e Kayke não teve espaço na equipe profissional, de forma que foi emprestado ao Brasiliense para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. No final do ano, porém, rescindiu o contrato de empréstimo e voltou ao Flamengo.

No seu retorno á Gávea, ainda com idade hábil, participou do grupo que disputou a Taça Otávio Pinto Guimarães. Em seu primeiro jogo após a volta, deu a assistência para o gol da vitória da equipe juniores. No segundo jogo deixou a sua marca ajudando a equipe a garantir mais uma vitória.

Já para a temporada 2009, Kayke até esteve entre os selecionados do então treinador Cuca para participar da Pré-Temporada, entretanto, o Mais Querido do Brasil não se opôs a emprestá-lo ainda no ínicio da temporada ao Macaé onde marcou 1 gol no Campeonato Carioca 2009.

De volta á Gávea mais uma vez ao término do seu contrato com o Macaé, Kayke não foi mais aproveitado, e apenas treinou nas dependências da Gávea até o fim do seu contrato, oportunidade em que firmou acordo com o Vila Nova GO, clube que disputava sem muito destaque, a segunda divisão do Campeonato Brasileiro 2009.

Já em 2010, fora dos planos do Vila, Kayke acabou rumando para a Europa, a fim de defender o Hacken, clube da primeira divisão Sueca e após um semestre naquela equipe, e poucas atuações, foi negociado com o Tromso da Noruega. No clube norueguês finalmente Kayke pôde mostrar seu valor e assim, em 2011 acertou com o AaB sætter também da Noruega.

Retornou ao Brasil em 2013 para defender o Paraná. No clube do sul do país, Kayke jogou a maior parte do tempo como meia de velocidade, pelo lado do campo. Em alguns jogos fez a função de segundo atacante. Disputou 16 partidas na Série B (14 como titular), marcou três gols.

No ano seguinte, foi contratado pelo Nacional da Ilha da Madeira, e após uma passagem apagada, foi anunciado como reforço do Atlético GO, clube pelo qual disputou a série B de 2014. No ano de 2015 acertou com o ABC do Rio Grande do Norte, e apesar do início conturbado, acabou deslanchando na temporada, marcando importantes gols pelo clube potiguar. Dessa feita, o prata da casa passou a ser pretendido por grandes clubes brasileiros, entre eles, o Mais Querido do Brasil.

Sem esquecer das origens, Kayke retornou ao Flamengo no ano de 2015, com a missão de ser o substituto imediato do atacante peruano Guerrero.

Dados

Nome Completo: Kayke Moreno de Andrade Rodrigues
Nascimento: 1 de Abril de 1988
Local: Brasília - DF
Posição:' Atacante
Altura: 1,82 m
Peso: 78 kg

1° Jogo: 16 de Junho de 2007 (Flamengo 2x2 Internacional)

Histórico

Anos Time
2001-2007 Flamengo
2008 Brasiliense
2009 Macaé
2009 Vila Nova
2010 Hacken - Suécia
2010 Tromso - Noruega
2011 AaB sætter - Noruega
2011-2013 Aalborg - Dinamarca
2013 Paraná
2014 Nacional - Portugal
2014 Atlético GO
2015 ABC
2015 Flamengo

Títulos

Flamengo

ABC

  • Campeonato Potiguar: 2015

Estatísticas

Ano Jogos Gols Marcados Assistências Cartão Amarelo Cartão Vermelho
2007 0(4) 0 0 0 0
2015 12(6) 6 0 0 0
Total 22 6 0 0 0

Links Externos

Ver também

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas