Josué Amaral Teixeira

De Flapédia
Ir para: navegação, pesquisa

Conteúdo

Introdução

Josué Amaral Teixeira (Niterói - RJ, 25 de Agosto de 1960), é um treinador de futebol que trabalhou no Flamengo entre 2003 e 2004 como observador técnico.

Dados

Nome Completo: Josué Amaral Teixeira
Alcunha: Josué Teixeira
Dia do Nascimento: 25 de Agosto de 1960
Cidade: Niterói - RJ
Função: Observador técnico / Auxiliar-técnico

Biografia

Josué Teixeira atuou no Flamengo como observador técnico entre 2003 e 2004, auxiliando as comissões técnicas de Evaristo de Macedo, Nelsinho Baptista, Oswaldo de Oliveira e Abel Braga, com quem também fez as vezes de assistente. Foi a sua primeira experiência em um grande clube brasileiro. Ele é formado em Educação Física e Direito, tendo atuado como professor da primeira disciplina. Seu trabalho no futebol começou por equipes pequenas, passando por Bonsucesso e Portuguesa RJ. Após o período na Gávea, seguiu como auxiliar de Abel Braga no Fluminense em 2005. Permaneceu nas Laranjeiras e chegou a comandar o time interinamente por sete jogos na temporada de 2006.

Deu sequência à sua carreira no Avaí em 2007. Dirigiu ainda Al-Gharafa - Qatar, Al-Rayyan - Qatar, Nova Iguaçu, Sampaio Corrêa, Duque de Caxias, Flamengo PI, São José MA, Macaé e River PI. Foi auxiliar de Fernandão em 2012 no Internacional. Pelo Macaé, foi campeão brasileiro da Série C em 2014.

Títulos

Flamengo

Fluminense

Al-Gharafa

  • Campeonato do Qatar: 2008 (Auxiliar-técnico)

Sampaio Corrêa

  • Campeonato Maranhense: 2011
  • Copa União do Maranhão: 2011

River PI

  • Campeonato Piauiense: 2014
  • Taça Cidade de Teresina: 2014

Macaé

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas