Jacqueline Silva

De Flapédia
Ir para: navegação, pesquisa
Jaqueline.jpg
Jacqueline Louise Cruz Silva
Vôlei
Participação em Jogos Olímpicos
Moscou 1980 Feminino
Los Angeles 1984 Feminino
Ouro Atlanta 1996 Praia feminino

Conteúdo

Introdução

Jacqueline Louise Cruz Silva, (Rio de Janeiro, 13 de Fevereiro de 1962), ou Jackie Silva como também é conhecida, foi uma grande jogadora de vôlei, que representou o Clube de Regatas do Flamengo por mais de 10 anos.

Jackie chegou ao clube com 9 anos de idade, através do então técnico Ênio Fiegueiredo, que a levou do colégio Notre Dame para a Gávea, para onde ele tinha acabado de se transferir. No Flamengo, Jackie teve como técnico, além de Énio, Ramon Papi responsável pelas categorias de base.

Formada nas escolinhas da Gávea, Jackie é mais uma grande atleta que confirma o slogan Craque o Flamengo faz em casa.

No time principal era uma das lideres e jogava com uma categoria impressionante e um amor devotado ao Flamengo teve como principal conquista no clube o Campeonato sul-americano de clubes em 1981.

Fez inúmeras partidas pela seleção brasileira, passando depois para o vôlei de praia, tornando-se campeã olímpica em 1996 Atlanta (EUA).

Biografia

Nome completo: Jacqueline Louise Cruz Silva
Data de nascimento: 13 de fevereiro de 1962
Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)
Peso: 63 kg
Altura: 1,70m
Posição nas quadras: Levantadora

Olimpíadas

Jacqueline participou das Olimpíadas de Moscou em 1980 e Los Angeles em 1984 no vôlei de quadra. Em 1996 participou da Olimpíadas de Atlanta no vôlei de praia e conquistou a medalha de ouro ao lado de Sandra Tavares Pires.

Resultados

Ligações externas

Ver também

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas