Guilherme Augusto do Eirado Silva

De Flapédia
Ir para: navegação, pesquisa
Buck

Conteúdo

Introdução

Guilherme Augusto do Eirado Silva, mais conhecido como Buck, foi um grande ídolo do Remo do Flamengo.

Biografia

Remo

Remador raçudo, sobressaiu-se como técnico, elevando o Flamengo com as inesquecíveis vitórias que tornaram o rubro-negro o maior campeão de remo do Brasil. De 1962 a 1996 venceu 30
Buck com o uniforme rubro-negro
campeonatos cariocas e nove títulos do Troféu Brasil. Para a seleção brasileira conquistou cinco medalhas de ouro em Pan-americanos além de ter participado de sete olimpíadas. Deixou seu nome eternizado na história do Flamengo.

Em 1965 a lenda do remo soviético Vyacheslav Ivanov veio ao Rio de Janeiro e permaneceu cerca de uma semana na cidade junto com outros grandes nomes do remo soviético. Após a estadia dos soviéticos Buck conseguiu um estágio de 15 dias com Samsonov, técnico-chefe da URSS. Na regata seguinte após o retorno de Buck a equipe do Flamengo venceu todas as provas disputadas.

Buck chegou também a ser o treinador da Seleção Brasileira, dirigiu a equipe nacional em 10 Pan-Americanos, 7 Olimpíadas e em 17 Mundiais.

Faleceu em 30 de outubro de 1996 aos 69 anos, vítima de um enfarte fulminante. Homenagens: Na sede náutica, departamento de remo, existe uma estátua sua e em 2002 também foi homenageado, tendo seu nome dado a ciclovia da orla do bairro da Lagoa.

Ver também

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas