Futebol Juniores

De Flapédia
Ir para: navegação, pesquisa

Está página necessita de atualização.

Conteúdo

História

O Flamengo sempre teve como grande tradição o lema: "Craque o Flamengo faz em casa", e a história do Clube nas categorias de base demonstra isso. Nas últimas gerações, é incontável o número de jogadores revelados na Gávea e recentemente no Ninho do Urubu.

Nos anos 2000, o Clube conquistou diversos títulos, como o tricampeonato carioca em 2005, 2006 e 2007 na categoria de juniores, onde também ficou em terceiro lugar no Campeonato Mundial Interclubes, disputado na Malásia, no ano de 2007.

Grandes nomes surgiram para o profissional nesta categoria. É o caso, por exemplo, do maior ídolo da história do Flamengo, Zico, assim como grande parte da geração de ouro do Rubro-Negro, que conquistou o Brasil, a América e o Mundo nos anos 80. Além deles, jogadores de épocas mais recentes, como Sávio, Adriano e Júlio César também tiverem passagens bem-sucedidas pela categoria de base do Fla.

Os juniores são a última categoria de base da carreira de um jogador. É a fase que precede sua ida para o time profissional ou o seu abandono do futebol. São permitidos atletas de até 19 anos nas competições desta categoria, com exceção da Taça OPG, que aceita inscritos que tenham até 20 anos de idade.

Pratas da Casa

Veja a lista de Pratas da Casa clicando aqui.

Por onda anda?

Lembra daquele Prata da Casa e não sabe onde ele foi parar... Veja na lista Pratas da Casa pelo Mundo.

Principais Títulos

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas