Flapédia:Introdução

De Flapédia
Ir para: navegação, pesquisa

Eu gostaria de contribuir para a Flapédia. O que eu devo fazer?

Primeiro, faça uma lista de tudo o que você sabe. Então, escreva um artigo para cada coisa na lista e envia sua idéia aos nossos Colaboradores entrando em contato com eles, através do email divulgado. Se, por alguma razão, isto não for prático, aqui estão outras dicas para ajudá-lo a iniciar:

A Flapédia não é diretamente aberta ou público, apenas os nossos Colaboradores podem edita-la, precauções tomadas para se manter a total imparcialidade dos artigos, além de evitar vandalismos. Mas isso não significa que você não possa contribuir, você pode se tornar um colaborador ou enviar as suas idéias, sugestões e conteúdos aos nossos Colaboradores. Para sugerir artigos, informar erros, ou simplesmente enviar informações, entre em contato com nossos Colaboradores através de seus emails. Cada Colaborador tem uma preferência de assunto, assim como disponibilidade de tempo, para facilitar o trabalho deles, veja essas informações no perfil de cada um, assim sendo os Colaboradores sempre tentarão responder as suas dúvidas e sugestões.

Para se tornar um Colaborador entre em contato com os nossos Administradores que estão sempre dispostos a adicionar novos rubro-negros interessados em ampliar e melhorar a enciclopédia oficial do Flamengo.

  • Escolha um tópico de seu interesse. Descubra o que já foi escrito sobre esse tópico. Melhore os artigos que já foram escritos. Preencha as lacunas criando novos artigos sobre aspectos do tópico que não foram cobertos ainda.
  • Visite uma Página Aleatória. Encontre nesta página uma ligação para um artigo que ainda não foi escrito (representado por uma palavra sublinhada e de cor vermelho, ou seguida de um ponto de interrogação azul). Se souber sobre o assunto entre em contato com nossos Colaboradores.
  • Escreva sobre algo que você não conhece. Use isso como uma desculpa para pesquisar um novo tópico. Enquanto você aprende sobre isso, vá escrevendo o que descobre, aqui na Flapédia. Na realidade, isso é uma boa ajuda aos estudos, porque o força a tomar notas, a organizar a informação e a expor o que você aprendeu em suas próprias palavras.
  • Faça um projeto! Pegue num livro e escreva um sumário, capítulo por capítulo. Escolha seu jogador favorito e faça uma ficha técnica e um resumo de sua carreira, e envie a idéia a nossos Colaboradores.
  • Encontre um grande tópico como a História do Flamengo ou o Mundial de Clubes e crie uma página principal, e todas as páginas de subcategorias. Liste todos os tópicos, que devam ser cobertos para um tratamento completo. Você não precisa escrever artigos para todos esses tópicos. Mas se você construir um índice para tudo o que precisa ser escrito, algumas pessoas vão começar a escrever!
  • Você não tem que criar artigos do zero para contribuir. Descubra erros de gramática e grafia e informe aos nossos Colaboradores. Remova ou reescreva o que não fizer sentido. Corrija textos falsos ou incorretos.
  • Fale da Flapédia aos seus amigos, seus inimigos ou a estranhos na rua. Espalhe a palavra. Divulgue em seu blog ou site pessoal. Inclua o link para a Flapédia na sua assinatura de email. Flapédia precisa de você tanto quanto você precisa dela!

Para conselhos mais aprofundados sobre a Flapédia, leia o livro de estilo, descubra coisas a não fazer, o que a Flapédia não é e, por que não, leia a página de Ajuda. Caso queria que algo da Flapédia seja editado, lembre-se de entrar em contato com os nossos Colaboradores, só eles podem edita-la.

Ver também

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas