Flamengo x Iate Kaiser - Final do Campeonato Metropolitano de 1998

De Flapédia
Ir para: navegação, pesquisa

O Jogo

O time da Gávea chegou ao último jogo do campeonato precisando apenas do empate - havia vencido a primeira partida por 4 a 2 -, mas entrou decidido a não deixar dúvidas quanto à sua superioridade, apesar de time adversário ter um time formado por jogadores famosos e ter iniciado o campeonato como favorito absoluto. Andrey fez dois gols nos primeiros 13 minutos e Bat fez o terceiro aos 17 min. O Iate/Kaiser diminuiu o placar através de Vaguinho aos 7 min da etapa final.


O time do Iate Kaiser precisava ganhar o tempo normal e a prorrogação para levar o título para a Ilha do Governador. O gol animou a equipe do Iate, mas o técnico rubro-negro Cid Escarlate chamou atenção de seu time e, logo depois, o Flamengo marcou o quarto gol, aos 9 min, com Niterói. Leco, do Fla, fez contra, diminuindo a diferença.


Aos 14 min, quando Andrey fez o quinto gol rubro-negro. Márcio Coquinho marcou o seu, fechando a goleada.

O título é lembrado como exemplo de superação de um time muito mais fraco tecnicamente mas que sou encarnar a raça do Flamengo.

Equipes

Flamengo: Mário, Felipe, Paulinho, Andrey e Bat (entraram Alex, Niterói, Claudinho e Márcio Coquinho). Técnico: Cid Escarlate.


Iate/Kaiser: Genésio, Júlio César, Sandrinho, Vaguinho e Vander Carioca (entraram Dudu, Odair, Robson, Rôni, Sérgio e Barata). Técnico: Marcos Patinho.

Árbitros: Edgard de Luca e Walter Pujol.

Gols

Andrey (2), Bat, Claudinho, Niterói e Márcio Coquinho para o Flamengo; Vaguinho e Leco (Fla, contra) para o Iate/Kaiser.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas