Flamengo Campeão Estadual de Basquete de 2007

De Flapédia
Ir para: navegação, pesquisa

História

A festa do título

O Campeonato Carioca de Basquete do ano de 2007 foi marcante para o Flamengo. Era o início de uma temporada que prometia muitas vitórias à equipe da Gávea. O Rubro-Negro montou um elenco forte, com grandes contratações, sendo a principal delas o ala Marcelinho Machado, da Seleção Brasileira da modalidade, e conquistou o tricampeonato com certa facilidade.

A equipe perdeu apenas uma partida no torneio, ainda na primeira fase, pelo placar de 74 a 73, para o rival Vasco, que foi também o adversário na decisão da competição. Decisão vencida tranquilamente pelos rubro-negros, que precisaram de apenas dois jogos na melhor de três partidas para conquistarem o tri campeonato.

Na primeira partida, um passeio. Na segunda, um jogo digno de Flamengo e Vasco, e com o final que vem se repetindo nos últimos anos das decisões entre os Clubes: vitória do Flamengo, para delírio da torcida presente ao Maracanãzinho. O grande nome da decisão foi o armador reserva, Hélio, que entrou ainda no primeiro quarto, e foi o cestinha da partida, com 30 pontos.

Jogos da Final

Flamengo 92 x 74 Vasco
Ficha Técnica:
Data: 12 de Dezembro
Local: Maracanãzinho
Flamengo: Fred (3), Marcelinho (31), Amiel (15), Coloneze (0), Alírio (5), Hélio (7), Duda (5), Fenrando Mineiro (16), Wagner (10), Maicon (0)
Técnico: Paulo Chupeta.

Flamengo 75 x 73 Vasco
Ficha Técnica:
Data: 13 de Dezembro
Local: Maracanãzinho
Flamengo: Fred, Marcelinho (17), Amiel (9), Coloneze (3), Alírio (7), Hélio (30), Wágner (4), Fernando Mineiro (4) e Duda (1)
Técnico: Paulo Chupeta.

Equipe

Armadores: Fred, Hélio, Igor
Alas: Marcelinho, Marcellus, Duda, Fernando, Amiel, Colin
Pivô: Maicon, Wagner, Coloneze, Alírio

Técnico: Paulo Chupeta.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas