Flamengo Campeão Carioca 1996

De Flapédia
Ir para: navegação, pesquisa

História

Romário, o craque do Campeonato - Gazeta Esportiva

Quem diz que Romário não fez nada pelo Flamengo, não se lembra do Campeonato Carioca de 1996. O Baixinho foi não só o artilheiro da competição, com a incrível marca de 26 gols, como também foi o grande comandante da equipe rubro-negra, campeã invicta.

Além de Romário, jogadores como Marques, Sávio e Nélio fizeram sucesso na histórica trajetória rubro-negra no Campeonato Carioca daquele ano. Dos 22 jogos disputados, o Fla venceu 18, e empatou os outros quatro.

Após uma campanha de quase 100% de aproveitamento (a única partida que o Fla não ganhou foi o clássico contra o Fluminense, que terminou empatado em 2x2), o time da Gávea venceu a Taça Guanabara com um imponente 2x0 sobre o arqui-rival Vasco da Gama na final. Os gols foram marcados por Romário e Sávio, remanescentes do "melhor ataque do mundo", que contava ainda com Edmundo, em 1995.

Engana-se quem pensa que o Rubro-Negro fez uma Taça Rio mais relaxada. Pelo contrário, sob a batuta do artilheiro Romário, a equipe manteve o ritmo forte do primeiro turno, e com apenas dois empates, contra Bangu e Botafogo, em dez jogos, chegou a mais uma decisão. O adversário foi, novamente, o Vasco.

Jogando com o regulamento embaixo do braço, o Flamengo precisou apenas de um empate, por 0x0, para levantar a Taça Rio, e, por consequência, o Campeonato Carioca de 1996.

O Elenco

Os Campeões Invictos - Revista Placar

Goleiro: Roger

Lateral-Direito: Zé Maria
Zagueiro: Jorge Luiz
Zagueiro: Ronaldão
Lateral-Esquerdo: Gilberto

Volante: Márcio Costa
Volante: Mancuso
Meia: Marques
Meia: Nélio

Centroavante: Sávio
Centroavante: Romário

Técnico: Joel Santana
Reservas: Zé Carlos, Fabiano, Alexandre, Pingo, Djair, Iranildo, Amoroso e Gláucio

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas