Flamengo 3x2 Atlético-MG - Semi-Final do Campeonato Brasileiro de 1987

De Flapédia
Ir para: navegação, pesquisa

Conteúdo

História

O Flamengo novamente teria pelo seu caminho um tradicional rival de fora do estado do Rio de Janeiro, o Atlético-MG. O Atlético-MG talvez tenha sido o principal adversário rubro-negro na década de 80, os dois clubes se enfrentaram por diversas vezes em grandes jogos, incluindo uma final de Brasileiro e pela Libertadores.

Dessa vez o clássico seria pela semi-final do Campeonato Brasileiro de 1987. A semi-final seria feita em dois jogos, o primeiro no Maracanã e o segundo no Mineirão.

No primeiro jogo diante de quase 120 mil torcedores, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 1x0 gol de Bebeto, sendo assim precisaria apenas do empate no Mineirão. Mas pensar em empatar era muito pouco para essa equipe rubro-negra repleta de craques de renome internacional.

O Jogo

O Atlético-MG precisava da vitória para chegar a final, mas o rubro-negro não jogaria apenas pelo empate, o clube da Gávea sempre entrava em campo pra ganhar, e nesse jogo não foi diferente. Diante de cerca de 85 mil atleticanos, o Galinho abriu o placar de cabeça aos 22 minutos do 1o tempo. Aos 31 do 1o tempo, Renato Gaúcho cruza a meia altura, o zagueiro atleticano Batista erra no corte, e Bebeto chuta de direita e poe pra dentro, marcando o segundo gol rubro-negro.

Mas o jogo não seria tão fácil, o Atlético-MG reagiria no segundo tempo. Aos 15, Chiquinho de penalty diminui o placar. E 4 minutos mais tarde Sérgio Araújo empata o jogo deixando tudo igual, resultado que ainda daria a vaga ao Flamengo.

Apesár de estar garantindo a vaga, o Flamengo não queria apenas o empate, e aos 34 minutos do 2o tempo, Renato Gaúcho marca um golaço. Em um contra-ataque muito veloz, Renato parte do meio de campo e vai levando na velocidade acompanhado pelo zagueiro atleticano, que aos poucos vai perdendo na velocidade. Perto da area ele ainda tenta um carrinho, mas Renato poe na frente, dribla o goleiro e marca o gol da vitória do Flamengo. O Flamengo estava agora mais perto do seu quarto título brasileiro.

Vídeo

{{#ev:youtube|yrRQw_hh554|400}}

Ficha Técnica

02/12/1987- Mineirão
Flamengo 3x2 Atlético-MG
Juiz: Dulcídio Wanderley Boschilia (SP);
Público: 84.929;
Gol: Zico, 22 do 1o tempo; Bebeto, 31 do 1o tempo; Chiquinho (ATM), 15 do 2o tempo; Sérgio Araújo (ATM), 19 do 2o tempo; Renato Gaúcho, 34 do 2o tempoCV: Paulo Roberto (ATM), aos 41 do 1o tempo
Flamengo: Zé Carlos, Leandro Silva, Leandro, Edinho e Leonardo; Andrade, Aílton e Zico (Henágio); Renato Gaúcho, Bebeto (Flávio) e Zinho. Técnico: Carlinhos

Ver também

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas