Flamengo 3x1 Arsenal - Amistoso em 1949

De Flapédia
Ir para: navegação, pesquisa

Conteúdo

História

Após o Flamengo enfrentar o Botafogo e ganhar por 3 x 0. O clube também vence o Fluminense por 3 x 0 e o Bangu por 6 x 5. A partir daí, comandado por Jair da Rosa Pinto o Flamengo recebe o grande clube inglês do Arsenal que era composto por inumeros jogadores da Seleção Inglesa. Esse seria o primeiro e único jogo entre os dois clubes na história, e o Flamengo o venceria de virada, com grande atuação de Jair da Rosa Pinto.

O Jogo

Os gols da partida

Em 30 de maio, o Flamengo recebe o time do Arsenal da Inglaterra para um amistoso em São Januário. O Flamengo vai a campo com Garcia, Juvenal, Job, Biguá, Bria, Beto(Jaime), Luisinho(Bodinho), Gringo(Luís Rosa), Durval, Jair da Rosa Pinto e Esquerdinha. São Januário recebe um público recorde para assistir ao jogo, tendo a torcida do Vasco, localizada nas sociais, torcendo descaradamente para o Arsenal. Com 1 minuto de jogo, Goring faz 1 x 0 para os ingleses, dando a impressão de que o Flamengo seria facilmente goleado. Afinal, o Arsenal vinha com a banca de ser um dos maiores times da Europa e possuindo vários jogadores da Seleção Inglesa. O Flamengo, liderado em campo por Jair da Rosa Pinto, parte para cima do time inglês e empata o jogo aos 7 minutos, por intermédio de Jair da Rosa Pinto. Com uma grande atuação do goleiro paraguaio Sinforiano Garcia, o Flamengo consegue terminar o primeiro tempo empatando em 1 x 1. Aos 8 minutos do segundo tempo, Jair da Rosa Pinto marca o segundo gol do Flamengo e quase coloca São Januário abaixo. Para consolidar a vitória, Durval marca o terceiro gol aos 35 minutos e fecha o placar em 3 x 1.

Ficha Técnica

O time rubro-negro no amistoso

FLAMENGO 3x1 ARSENAL
Amistoso Internacional

Local: Estádio de São Januário
Data: 30 de Maio de 1949
Árbitro: Mário Gonçalves Vianna

Gols: Góring (ARS) 1', Jair Rosa Pinto 7' e 53' e Durval 80'

FLAMENGO: Garcia, Juvenal, Job, Biguá, Bria, Beto(Jaime), Luisinho (Bodinho), Gringo (Luís Rosa), Durval, Jair da Rosa Pinto e Esquerdinha. Técnico: Kanela

Ver também

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas