Flamengo 2 x 2 Botafogo - 03/05/2009

De Flapédia
Ir para: navegação, pesquisa
FlaxBotafogo.JPG
Situação pós-jogo
Torneio Estadual
Colocação Trofeu.JPG Campeão
Fase 2° Final

Conteúdo

Introdução

Em uma partida emocionante, o Flamengo venceu o Botafogo, nos pênaltis, e conquistou o seu quinto tricampeonato carioca da história. Depois de um empate em 2 a 2 no tempo normal, Bruno foi o herói do título, defendendo duas cobranças de pênalti e garantindo a vitória para o Clube da Gávea. O rubro-negro assumiu a hegemonia do Campeonato Carioca, com 31 títulos conquistados

O Jogo

O Flamengo entrou em campo com Erick Flores ao lado de Emerson no ataque. O rubro-negro começou a partida com mais posse de bola, mas quem teve as primeiras oportunidades foi o Botafogo, com Léo Silva e Leandro Guerreiro. A equipe da Gávea encontrava dificuldades para furar o bloqueio da defesa alvinegra.

Aos 19 minutos, Ibson cobrou falta da direita, a zaga do Botafogo rebateu a bola para o meio da área e Kleberson cabeceou por cima de Renan. Antes de a bola entrar, Ronaldo Angelim empurrou para o fundo da rede: 1 a 0 Flamengo e festa nas arquibancadas do Maracanã, que foram tomadas pela torcida rubro-negra. O juiz Péricles Bassols deu gol para Kleberson.

O Botafogo voltou a levar perigo ao gol do Fla aos 31 minutos. Túlio Souza cobrou falta de muito longe e quase surpreendeu Bruno. Quatro minutos depois, Juan bateu falta da esquerda e Renan fez bela defesa, salvando a equipe de Ney Franco.

Aos 38 minutos o Flamengo ampliou. Em jogada ensaiada, Ibson rolou para Kleberson, que chutou uma bomba de fora da área, sem chances para Renan: 2 a 0 Flamengo. O camisa 15 foi o grande destaque do Fla na primeira etapa.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo o Botafogo teve a chance de diminuir. O árbitro Péricles Bassols marcou mão de Juan na grande área. Victor Simões bateu o pênalti e Bruno fez grande defesa. Aos 11 minutos, Cuca sacou Erick Flores e escalou Obina.

O Botafogo jogava melhor e Juninho marcou o primeiro para o alvinegro aos 16 minutos. O zagueiro cobrou falta com perfeição, no ângulo direito de Bruno: 2 a 1 Flamengo. Três minutos depois o Botafogo chegou ao empate. Alessandro tocou para Túlio Souza, que invadiu a grande área e marcou na saída de Bruno: 2 a 2 no Maracanã.

Após o empate, o Flamengo voltou a ter mais posse de bola e as chances começaram a aparecer. Ibson, dentro da grande área, chutou forte e Renan fez boa defesa. Aos 35 minutos, Josiel entrou na vaga de Emerson. Aos 46 minutos, Juan cobrou falta da direita e Renan quase empurrou para o gol. Dois minutos depois, Fábio Luciano colocou a mão na bola e foi expulso. Fim de partida. A decisão iria para os pênaltis.

Kleberson bateu o primeiro para o Flamengo e marcou. Léo Silva cobrou com categoria para o Botafogo e empatou. Juan deslocou Renan e deixou o rubro-negro na frente. Juninho bateu com força e Bruno defendeu a primeira. Airton cobrou para o Fla e marcou mais um: 3 a 1. Gabriel bateu para o Botafogo e diminuiu: 3 a 2. Léo Moura cobrou no alto e deixou o Fla perto do título: 4 a 2 Flamengo. Leandro Guerreiro bateu para o Botafogo e Bruno defendeu, garantindo o título para o Clube da Gávea.
AgênciaFla



Video

Ficha Técnica

Flamengo 2 x 2 Botafogo
INFORMAÇÕES
Data: 3 de Maio de 2009
Horário: 16:00
Estádio: Maracanã
ARBITRAGEM
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ).
Auxiliares: Wagner de Almeira Santos (RJ) e Vinícius da Vitória Nascimento (RJ).
ESCALAÇÕES
Flamengo
Botafogo
1 Bruno ' Renan
2 Léo Moura ' Emerson CartaoAmarelo.png (Jean Carioca)
3 Fábio Luciano CartaoVermelho.png ' Juninho Bola futebol 1.png
4 Ronaldo Angelim ' Leandro Guerreiro CartaoAmarelo.png
6 Juan ' Alessandro
14 Airton ' Fahel
8 Willians CartaoAmarelo.png ' Léo Silva
7 Ibson CartaoAmarelo.png ' Tulio Souza Bola futebol 1.png (Rodrigo Dantas)
15 Kleberson Bola futebol 1.png Bola futebol 1.png ' Eduardo
30 Erick Flores (18 Obina) ' Thiaguinho (Gabrie)
11 Emerson (9 Josiel) ' Victor Simões
INFORMAÇÕES DO JOGO
Gols: Kleberson, 19'/1ºT (1-0); Kleberson, 38'/1ºT (2-0); Juninho, 16'/2ºT (2-1); Túlio Souza, 18'/2ºT (2-2).

Nos pênaltis: Kleberson, Juan, Aírton, Léo Moura (Flamengo); Léo Silva, Gabriel (Botafogo).

Assistências: Juan e Ibson.
Cartões Amarelos: Ibson, Willians (Flamengo); Emerson e Leandro Guerreiro (Botafogo).
Cartões Vermelhos: Fábio Luciano, 48'/2ºT (FLA).
INFORMAÇÕES PÓS JOGO
Público Pagante: 78.393 Público Presente: 84.027 Renda: R$ 1.989.415,00


Ver também

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas