Flamante

De Flapédia
Ir para: navegação, pesquisa

Introdução

A Flamante, foi uma torcida organizada do Clube de Regatas do Flamengo que não está mais presente nos estádios. Foi fundada no ano de 1969 na cidade do Rio de Janeiro e tinha sua sede na rua Senador Furtado na Tijuca, a organizada deixou de freqüentar os estádios no ano de 2004. A torcida se vangloriava de se sustentar apenas com seus recursos, a partir de venda de produtos e souvenirs.

A Flamante foi a terceira torcida organizada do flamengo, após a Charanga Rubro Negra e a Torcida jovem. Uma boa parte era composta por alunos do colégio Pedro II. Tinha vários ritmistas de baterias de escolas de samba, o que proporcionava o melhor "esquenta" da arquibancada. Totalmente independente em relação a diretoria do clube, bancava tudo por contribuições de seus associados. Era uma das poucas torcidas a ter sala própria dentro do Maracanã, onde guardava seus instrumentos,bandeiras e faixas. Foi uma torcida das mais fiéis ,ordeiras e apaixonadas das que o Flamengo já teve.

Conhecida pela sua famosa faixa que continha os dizeres, O Mais Querido do Brasil. Um dos grandes feitos da torcida foi levar a sua festa para o jogo contra o Cobreloa no Chile e no Uruguai, na final da Taça Libertadores em 1981.

Colaboração

Torcedores que ajudaram neste artigo:
Lúcio Soares e Luiz Rechtman
A equipe da Flapédia agradece a ajuda! Clique aqui para saber como ajudar.
Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas