Fla Sesi

De Flapédia
Ir para: navegação, pesquisa

Introdução

O projeto especial Fla Sesi é realizado pelo Clube de Regatas do Flamengo e o sistema SESI-FIRJAN, buscando atender a responsabilidade social do Flamengo, ou seja, atingir o nosso maior patrimônio que é a nação rubro-negra. Foi aprovado pelo conselho diretor em 2004.

O Projeto

Ele é um dos poucos projetos existentes no Brasil que se enquadra no Movimento "FUTEBOL PELA ESPERANÇA" lançado pela FIFA em Toronto (Canadá) no mês de maio e foi desenvolvido em conjunto com a Conmebol (Confederação Sul Americana de Futebol) e a Concacaf (Confederação de Futebol das Américas do Norte Central e do Caribe) objetivando combater a pobreza no Brasil e demais países . Para a sua realização já foi fechado um acordo entre as entidades citadas e o BID ( Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Visando sua maior transparência o projeto é auditado pelo tribunal de contas da união, Finanças e Fiscal no CRF.

A unidade Piloto foi a de Nova Iguaçu, que começou a funcionar em 19/10/2004. Atualmente o Projeto está funcionando em 5 unidades que são: Nova Iguaçu, Honório Gurgel, Bonsucesso, Barra Mansa e Paciência.

Direcionado a crianças e adolescentes de 6 a 18 anos que ingressam em escolinhas de futebol e, pode ser ampliado para o futsal e outras modalidades esportivas. É feito um acompanhamento do rendimento escolar das crianças inseridas no Projeto Fla Sesi - só participa quem estiver com boas notas no colégio. São feitas avaliações técnicas periódicas visando o potencial dos alunos/atletas para integrar as categorias de base do CRF.

Todos os alunos inseridos na parte Social do Projeto Fla Sesi e também os pagantes possuem um seguro de acidente no valor de R$ 10 mil reais.

O Sesi já demonstrou interesse em implantar o Projeto Fla Sesi nas Unidades de São Gonçalo, Resende, Caxias, Volta Redonda e Friburgo (curto prazo). Num futuro próximo, visa estendê-lo para suas 23 unidades dentro do Estado (médio prazo) e, há a possibilidade da expansão para toda a Rede Sesi (mais de 400 unidades em todo o País (longo prazo).

Fase 1 - Nova Iguaçu
Fase 2 - Honório Gurgel, Bonsucesso, Barra Mansa, Paciência
Nessas 5 unidades, atualmente, existe um total de mil e sessenta e oito crianças.

Neste ano 375 crianças participaram das peneiras. Deste número, 40 crianças foram enviadas para avaliação no Ninho do Urubu.

Ligações Externas

Apresentação do Projeto em PDF

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas