Fla BH

De Flapédia
Ir para: navegação, pesquisa
Fla BH

Introdução

Em 28 de março de 2005 um grupo de rubro-negros residentes na capital mineira tem a idéia de se reunir em algum bar de Belo Horizonte para acompanhar o jogo Volta Redonda pelas semi-finais da Taça Rio pela TV. Cerca de 10 rubro-negros comparecem ao local marcado, e como não podia deixar de ser o Flamengo vence por 1 x 0 num jogo difícil, e avança para a final da Taça Rio. Naquele dia começava a Fla BH.

Com o sucesso do time na Copa do Brasil de 2006, e a iminência de conquistar o bicampeonato, a torcida foi crescendo e os encontros contavam com a presença de público cada vez maior. Sugestões foram tiradas do papel, como a confecção da primeira faixa, que teve sua estréia mais tarde no Maracanã na partida contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro de 2006. A primeira excursão também foi realizada, na semifinal da Copa do Brasil contra o Ipatinga, na cidade do interior de Minas. A conquista do Bi na Copa do Brasil foi fundamental para crescimento da torcida e, diferente do que acontecia anteriormente, já não era tão difícil achar um lugar para assistir aos jogos.

Além de eventos relacionados ao futebol, a Torcida Fla BH é presente em tudo que se refere ao Flamengo. O fato é que, os integrantes da Fla BH não são torcedores comuns que torcem apenas para que time conquiste títulos dentro do campo de futebol. O amor pelo clube é maior do que isso. A presença do Flamengo já é algo que deixa os torcedores em estado de graça.

João Marco Procópio, presidente da Fla BH, costuma dizer que "Não há sensação melhor do que ver a galera rubro-negra reunida na nossa cidade. A formação dessa torcida é a realização de um sonho".

Atualmente, a Fla BH tem como sua casa o bar Quiosque do Churrasquinho, localizado na avenida Prudente de Morais, número 790. É lá que a torcida se reúne para acompanhar todos os jogos do Flamengo.

Ligações externas

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas