FlaMinas

De Flapédia
Ir para: navegação, pesquisa

História

A FLAMINAS surgiu de uma idéia de fazer uma torcida organizada entre dois amigos e compadres Edílson Vitor da Silva (Dimel) e Ney Antônio de Mendonça numa viagem a Belo Horizonte para assistirem um jogo do Flamengo contra o Cruzeiro pela final da Copa do Brasil de 2003. E no dia 1 de Outubro de 2003 fundaram o FLAMINAS na casa do Edílson (Dimel) na Cidade de Três Pontas MG à noite com a presença de Edílson (Dimel), Ney e suas esposas Juliana Ribeiro de Miranda Silva e Maria Aparecida Andrade de Mendonça respectivamente.

A princípio seria uma torcida Organizada, o Ney deu a grande idéia de se formar um Bloco Carnavalesco, pois já tinha fundado um Bloco que se chama CHAPÉU DE PALHA. Ficou acordado que as cores seriam Vermelho e Preto em referência ao FLAMENGO e também por serem Flamenguistas fanáticos.

Muitos nomes naquela noite surgiram como FLA LOUCOS; FLA PONTAS; FLAPONTANA; URUBUZÃO; FLA URUBU, mas nada ficou decidido quanto ao nome. No dia seguinte Edílson (Dimel) já tinha o nome em mente, ficou acordado boa parte da noite pensando em um nome e surgiu o FLAMINAS.

Então com surgimento do FLAMINAS no carnaval Trespontano em 2004 que ficou em 4° Lugar e os colaboradores eram somente Quatro: Edílson (Dimel), Ney, Juliana, Maria Aparecida e no ano seguinte em 2005 ficou também em 4° Lugar, mas já tinha mais colaborador: Edílson (Dimel), Ney, Juliana, Maria Aparecida, Sérgio Ribeiro, Keyla Andrade, Elcio Paulo, Karine Abreu, Francisco Silvério, Fausto Pereira; no ano de 2006 veio à consagração sendo o grande Campeão do Carnaval Trespontano e os colaboradores aumentando Edílson (Dimel), Ney, Juliana, Maria Aparecida, Sérgio Ribeiro, Keyla Andrade, Elcio Paulo, Karine Abreu, Francisco Silvério, Fausto Pereira, Lelo e Jane.

Links Externos

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas