Conselho Fiscal

De Flapédia
Ir para: navegação, pesquisa

Introdução

O Conselho Fiscal do Clube de Regatas do Flamengo é um poder totalmente independente, eleito a cada 3 anos, pelos membros do conselho deliberativo, para exercer a função fiscalizadora das atividades econômicas e financeiras do Clube de Regatas do Flamengo.

O conselho fiscal tem como pauta cumprir e fazer cumprir as regras estatutárias e regimentais suas e dos demais 5 poderes, que constitui a instituição Flamengo.

Proteger a fiel execução do orçamento, assim como, examinar a contabilidade, balancetes, demonstrativos econômicos, balanço patrimonial e demais contas que, porventura, causem reflexos patrimoniais em toda estrutura clubistica.

Compete ainda ao conselho fiscal, decidir sobre representação formal contra membros do conselho diretor em face de irregularidades em contas examinadas. Entre outras atribuições do conselho fiscal cabe ainda, glosar documentos e impugnar prestações de contas, instaurar inquéritos e apurar responsabilidade, opinar sobre contratos, cujo valor exceda a trezentas vezes o valor do título de sócio patrimonial, exceto de prestação de serviços do futebol, opinar sobre obras, construção e reforma de imóveis.

Opinar sobre operação de créditos e decidir sobre concessão de prazos para regularização de documentos, além de decidir sobre convocação do conselho deliberativo ou de administração, quando ocorrer motivo grave ou urgente.
As reuniões do conselho fiscal serão convocadas pelo seu presente ou substituto que poderá reunir-se com a maioria de seus membros, sendo obrigatório a presença ou do presidente ou do vice-presidente ou do secretário geral.

Compõe o conselho fiscal para o triênio 2007/2010

Presidente: Leonardo Ribeiro

Vice-presidente: Paulo Cezar da Costa Mattos Ribeiro

Secretario: William Pereira dos Santos

2º vice-presidente: Julio Cesar Barros

2º secretario: Augusto Cesar Sansão

Membro efetivo: Alípio Gomes de Souza

Membro efetivo: Almyr Borges da Silva

1º mesário: Miguel Angelo Aguiar

2º mesário: Luiz José da Silva Barros

3º mesário: José Carlos da Silva

4º mesário: Afonso Carlos A. Ribeiro

Assessor adjunto da presidência: Luiz Mauro Dutra Leite

Assessora especial da presidencia: Maria Terezinha S. Lima

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas