Claudio Pavanelli

De Flapédia
Ir para: navegação, pesquisa
Claudio Pavanelli

Dados

Nome Completo: Claudio Pavanelli
Data de Nascimento:
Local:
Função: Fisiologista

Biografia

Claudio Pavanelli é fisiologista do Flamengo e diretor da BEone - Núcleo de Desenvolvimento da Performance Humana com Atividade Física Individualizada em São Paulo. É formado em Educação Física pelas Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU de São Paulo e com Pós-graduação em Treinamento Desportivo pela mesma instituição. Claudio tem especialização em Condicionamento Físico Aplicado à Prevenção Cardiológica Primária e Secundária – INCOR / Faculdade de Medicina da USP. Mestre em Fisiologia do Exercício – UNIFESP / Escola Paulista de Medicina, é também membro do American College of Sports Medicine desde 1995.

Claudio Pavanelli trabalhou como preparador físico do Corinthians em 1997 e no Santos entre 2002 e 2003. Como fisiologista, passou pelo Santos em duas ocasiões, 1999 a 2007 e 2009, pelo Palmeiras, entre 2008 e 2009, pelo Atlético Mineiro em 2010 e está no Flamengo desde 2011. No Santos, foi responsável pela criação do Centro de Desenvolvimento de Performance no Futebol.

Pavanelli trabalhou também no Centro de Medicina da Atividade Física e do Esporte da Escola Paulista de Medicina e na academia Companhia Athlética, além de se dedicar a preparação de atletas como o piloto de motovelocidade Alexandre Barros, o iatista Robert Scheidt, o triatleta argentino Oscar Galindez, o lutador Rodrigo Minotauro e o jogador de futebol Dodô.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas