1949

De Flapédia
Ir para: navegação, pesquisa

História do Clube de Regatas do Flamengo

Décadas:
Década de 30 - Década de 40 - Década de 50

Anos:
1947 - 1948 - 1949 - 1950 - 1951


Equipe de Vôlei Feminina de 1949

Conteúdo

Introdução

Presidente no ano: Dario de Mello Pinto.

No ano de 1949, o Flamengo disputou um amistoso conta o grande time do Arsenal na época, e vence por 3x1. O clube continua sem conquistar o Campeonato Carioca de futebol. O Flamengo ainda conquista o primeiro Campeonato Carioca de Vôlei, e de Basquete, alem do Campeonato Brasileiro de Basquete.

Futebol

O conteudo do futebol está sendo reescrito

Detalhes

Campanha na temporada de 1949

Jogos - 58
Vitórias - 37
Empates - 12
Derrotas - 9
Gols Pró - 191
Gols Contra - 90
Saldo - 101

Aproveitamento - 70,69%

O Maracanã

Maquete do Maracanã

Em 1949, o Rio de Janeiro já vivia a expectativa da Copa do Mundo, que seria realizada no Brasil em 1950 e da construção de um estádio, localizado no bairro do Maracanã, no lugar onde existia o Derby Club, no qual ocorriam corridas de cavalos. O Prefeito General Mendes de Morais, com o apoio de políticos cariocas e com a grande campanha promovida pelo jornalista Mário Filho, inicia a construção do gigante de concreto, que seria o maior estádio do mundo, em maio de 1948. Para o espanto de todos os cariocas, muitos até incrédulos, as obras são iniciadas e aos poucos o estádio vai tomando forma, transformando os canteiros de obras em cartão postal da cidade. Para quem não viveu a época, é certamente curioso imaginar o Maracanã sendo construído, tomando forma no meio des tapumes, madeira e concreto. Muitos achavam um exagero a construção de um estádio onde caberiam 200 mil pessoas. Muitos achavam também que ele não suportaria o peso de tanta gente e que desabaria. Enfim, era o comentário predileto dos cariocas e também um grande motivo de orgulho para o país, que preparava o palco para a grande conquista: ser Campeão do Mundo.

Texto do site Flaestatistica

Outros Esportes

O time de Basquete do Flamengo conquista o Bicampeonato Carioca Masculino e o Campeonato Brasileiro, com campanhas sensacionais e formando a base do time que seria Decacampeão Carioca, de 1951 a 1960. Também conquista o Torneio Quadrangular de Belo Horizonte.

Nas quadras, o Flamengo conquista o seu primeiro título de Campeão Carioca Masculino Adulto de Vôlei, com um time formado por Paulinho, Perácio, Gabriel, Isnaldo, Passarinho, John, Corrente, Lito e Lúcio.

Nos jogos Infantis o Flamengo vence os Campeonatos de Tênis de Mesa e Esgrima.

Títulos

Futebol:
Troféu Embaixada Brasileira na Guatemala
Troféu El Comite Nacional Olímpico da Guatemala

Basquete:
Campeonato Carioca Masculino Adulto
Campeonato Brasileiro Masculino
Torneio Qadrangular de Belo Horizonte

Vôlei:
Campeonato Carioca Masculino Adulto

Esgrima:
Campeonato dos Jogos Infantis

Tênis de Mesa:
Campeonato dos Jogos Infantis

Curisidades

Eventos Esportivos

Nascimentos

Ver também

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas