1922

De Flapédia
Ir para: navegação, pesquisa

História do Clube de Regatas do Flamengo

Décadas:
Década de 10 - Década de 20 - Década de 30

Anos:
1920 - 1921 - 1922 - 1923 - 1924


Conteúdo

Introdução

Presidente no ano: Alberto Burle Figueiredo.

No ano de 1922, o título mais importante do Flamengo foi o Campeonato Carioca de Atletismo e de Halterofilismo. No futebol, o clube conquista o Torneio Início do Rio de Janeiro. Nesse ano o clube consegue o melhor aproveitamento no futebol até então, fechando o ano com um aproveitamento de 78,95%.

Futebol

Time de 1922, em um Fla-Flu

Técnico do Flamengo: Telefone
O Flamengo mantém quase todo o time do ano anterior, para o Campeonato Carioca. Antes do começo do campeonato, foi disputado o Torneio Início, que já vinha se tornando tradicional. Com vitórias sobre o Fluminense, América e Vasco da Gama, todas por 1x0 e Andaraí por 2 x 0, o Flamengo conquistou o Torneio. Nessa competição ocorreu o primeiro confronto contra o Vasco da Gama, que mais tarde se tornaria um dos maiors rivais do Flamengo, em diversas modalidades esportivas. O time do Flamengo também conquistou o Troféu América Fabril, após vencer o Mangueira por 3 x 1 e o Vila Isabel por W x 0. O início do campeonato foi animador para o rubro-negro, com boas vitórias sobre o São Cristóvão por 3 x 1 e sobre o América por 1 x 0. Porém, no segundo turno, o Flamengo veio a perder para o mesmo América, e pelo mesmo resultado 1x0, no segundo turno, com isso o Flamengo via diminuir suas chances de conquistar o título que acabou ficando com o América, seguindo pelo Fla, com dois pontos a menos.

Detalhes

Campanha em 1922
Jogos 19
Vitórias 14
Empates 3
Derrotas 2
Gols Pró 37
Gols Contra 12
Saldo +25
Aproveitamento 78,95%

Outros Esportes

No Atletismo, o Flamengo conquistou o Campeonato Carioca, tendo como principal destaque de sua equipe, Ulisses Malaguti.

No Tênis, o Flamengo conquista a Taça A.A. Caçapavense. O time de futebol, inclusive, disputa um amistoso contra esse time e vence por 5 x 0, em Caçapava, interior de São Paulo.

No Halterofilismo, o Flamengo sagra-se Tricampeão Carioca.

Títulos

Futebol:
Torneio Início
Troféu América Fabril

Tênis:
Taça A.A. Caçapavense (SP)

Halterofilismo:
Campeonato Carioca

Atletismo:
Campeonato Carioca Masculino Adulto

Curisidades

Eventos Esportivos

Nascimentos

Ver também

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas